PROPAGANDA DE CERVEJA: É PARA RIR, OU CHORAR?

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As estatísticas americanas de acidentes no transito indicam
que o álcool está envolvido em quase 50 % dos acidentes com mortes. Alguns
especialistas indicam que dependendo da pessoa, apenas dois copos de cerveja
podem fazer seu tempo de reação aumentar para 2 segundos. (Artigo Sobre Transito)
Fico muito irritado com o excesso de
propaganda de cerveja na televisão, no rádio e em materiais impressos. Não fiz
a contagem, mas acredito que nunca o incentivo ao alcoolismo foi tão grande
como no momento atual em nosso país.
Não sou a favor da censura, mas a
permanência excessiva de propaganda de um produto que é responsável por cerca
de 50% dos acidentes de trânsito, conforme afirma a Organização mundial de
saúde, merece atenção maior dos governos.
cafecomnoticias.blogspot.com
O governo e a sociedade conseguiram reduzir
drasticamente o número de fumantes no mundo impondo a censura nos seus comerciais,
mas a cerveja permanece intocada.
O que mais me chateia nessas propagandas é
que todas são estruturadas tendo o bom humor e o sexo como fundamentações
principais. Vendendo uma falsa imagem de que todo mundo que bebe cerveja tem
muitos amigos, mulheres bonitas e é muito feliz.
aquinoticiaspe.com
Por acaso alguém já conseguiu ler a última
informação pós-propaganda: “Se for beber
não dirija”. Preste atenção que é proposital fazer com que esta informação obrigatória
passe de forma despercebida pelos usuários.
eu-gourmet.com
Precisamos urgentemente que o governo exija
que estas empresas trabalhem educação no transito em seus comerciais ao invés
do apelo excessivo ao consumo. O governo nem precisaria fazer isso se os
empresários tivessem o mínimo de amor e valorização da vida dos seus
consumidores. Eram os próprios empresários quem deveriam por iniciativas
próprias assumirem o compromisso de amenizarem o caos no transito já que são os
seus produtos os principais responsáveis pelas causas dos acidentes.
 ticketbr.com.br
É necessário que em caráter de urgência os
fabricantes de bebidas alcoólicas sejam responsabilizados pelos acidentes em
que os motoristas, ou pedestres estejam embriagados.
É uma dura constatação, mas os empresários
conseguiram convencer os jovens que não é possível divertir-se se não ingerirem
álcool. Muitos amigos riem de mim quando recuso tal bebida fazendo apologia à
igreja. Mas faço questão que entendam que não curto bares, nem igreja e que
minha espiritualidade não está ligada a dogmas, nem minha diversão ao
alcoolismo.
 vias-seguras.com
Obs. A Organização Mundial de Saúde (OMS)
recomenda algumas intervenções para promover a segurança, melhorar a saúde e
evitar mortes entre os jovens, entre elas, fiscalizar a velocidade de carros
para evitar acidentes, e impor leis mais rígidas de limite de álcool para
motoristas.

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