A Estrada

ranchodotonicao…
A beleza de uma estrada não está no lugar onde ela pode nos levar, está na infinidade de coisas que ela pode nos revelar, mas é preciso um coração receptivo para apreciá-la em sua totalidade (Arrezeb Xam)
O fascínio pelas estradas sempre foi algo presente no imaginário humano, primeiro porque uma estrada sempre pode nos levar a algum lugar. Segundo, porque o universo que as compõem ao mesmo tempo em que é singular também é diverso. O que se encontra numa estrada não é possível encontrar em nenhuma outra.
É através dessa metáfora que podemos refletir sobre a humanidade na imensa estrada da vida. O caminho que cada um segue ao mesmo tempo em que é singular é imensamente diverso.
marlonpalmas.wordpress.com
A beleza do que vemos só é consistente quando abre possibilidades para a multiplicidade. Imagine um jardim florido com uma única cor, uma rua com todas as casas com a mesma planta, uma cidade com todas as pessoas iguais…
Estamos numa grande estrada e o modo como a vemos ninguém poderá vê-la nem senti-la… Porque é o reflexo do que somos.

download.ultradownloads.uol.com.br/wallpaper/…
Nessa estrada que nos desafia a cada dia não é a uniformidade que nos torna receptivo às benesses que ela nos proporciona, mas a diversidade de cada um. Portanto não deve ser nossa cor, nosso tamanho, nosso credo, nosso sexo, os elementos embrionários de nossa separação.
Estamos numa grande estrada de grandes oportunidades é hora de dizer sim às diferenças não com um grande gesto de compaixão, ou de amor, mas sobretudo de respeito.

downloads.open4group.com/wallpapers/estrada-d…
Estamos numa grande estrada, não é preciso ser um grande sábio para saber que o que torna a humanidade bela não é a homogeneidade que criamos, mas a diversidade que nos tornamos…
Então, pra quê complicar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *