Quem Quer Viver Para Sempre?

 flogao.com.br

Quem Quer Viver Para Sempre?

 

A Incrível Arte de Viver

E Morrer

Nas últimas semanas tenho convivido com casos de morte. Três casos me chamaram a atenção, primeiro o falecimento de um amigo em consequência de assassinato, não era um amigo íntimo, mas uma pessoa que admirava como ser humano e como profissional. O segundo um amigo pessoal, que teve morte natural, era uma referência nas luta em prol da população negra… Um grande líder… Um ser humano dotado de inteligência e caráter no mais alto nível.
O terceiro, o velho Chico Anysio que além de ter a mesma paixão pelo time que eu torço, o Vasco, era o maior gênio do humor da TV brasileira. Não tive a oportunidade de assistir nenhum espetáculo dele ao vivo, mas passei toda a minha infância me divertindo com suas personagens.
Um gênio de muitas faces
not1.com.br 
O que mais me impressionava era que cada personagem era um ser totalmente diferente do outro, que falava de um lugar onde nenhum dos outros estava.
Nunca contei quantos personagens eram mais me disseram que passavam de 200. Era preciso muita genialidade para criar tantas figuras ilustres. Entre as que mais gostava estavam:
O Pantaleão um sujeito velho que mentia tanto que dava bom dia a cavalo e ainda obrigava a coitada da Teta (esposa) a confirmar a veracidade de histórias totalmente sem sentido.
O Coalhada era outro que não fazia por menos, durante anos esperei que aparecesse uma cena em que fizesse um gol para amenizar tamanho ego.
Quem quer sorrir da vida?
lancenet.com.br 
O bento Carneiro uma das últimas criações foi demais. Culpava todo o seu infortúnio ao fato de ser um vampiro brasileiro.
Citei o velho Chico apenas para Ilustrar o valor e o sentido da vida. Conversava com uma amiga e ela me explicava com simplicidade e sapiência: “isso vai ser cada vez mais constante daqui para frente”. Afirmava que esse é o preço que se paga quando se ousa a desafiar o tempo. Quanto mais velhos, mais próximos da morte passamos a conviver.
Quem quer viver para sempre?
musicolatras.blogspot.com 
As palavras dela fazem sentido quando vejo que as pessoas que eu admirava, na infância, ou estão mortas, ou envelhecidas pelo tempo sem nenhuma aparência do vigor dos tempos de juventude.
Estou cada vez mais convencido que viver é uma dádiva e que o tempo é soberano… Que viemos a este mundo como passageiros. Que seremos lembrados por aquilo que construirmos para os outros. A História da humanidade é uma prova viva de que o nosso tamanho é medido pelas nossas ações.
Viver é uma arte
euefreud.blogspot.com 
Valorizar cada momento vivido é necessário, mas necessita de um constante aprendizado, portanto, encontrar motivo para ser feliz pelo menos uma vez por dia é uma importante iniciativa para que a arte de viver seja abundante.
E quando chegar nossa hora que possamos nos sentirmos agradecidos por tudo aquilo que conseguimos fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *