SINOPSES DOS MEUS TRÊS LIVROS À VENDA NO STAND DA EDITORA NAGÔ NA 9ª EDIÇÃO DO SALÃO DO LIVRO DO TOCANTINS.
O que segue abaixo são fragmentos dos prefácios das três obras
SOB A LUZ DO SOL
O livro contém 42 poemas que tematizam as mais variadas situações que afligem a alma humana. As reminiscências da infância estão registradas em poemas como “Pobre Rua Verao” e “Ontem”; a família em, “Acorda, Joana” e “Onde está Você?”; a solidão em “Fique”; o amor em “Alfa e Ômega”; a falta de amor, em “A Busca” e “A Falta que Você Faz”; o desejo, em “Venha” e “Desejo”; a esperança de paz, em “Até Quando” e “Em Busca da Paz” e os problemas sociais do cotidiano em “Contratempo” e “Uma Reflexão para a América”. Se fossemos mapear o universo temático da obra, teríamos aqui uma seqüência enorme de enumerações.
Foi esta mescla de lirismo com consciência social que levou o poeta a optar por uma linguagem singular, sem aquele rigor formal, abusando do verso livre e do coloquialismo fácil, porém rico em significações. Quando um poeta se propõe a dialogar com o seu leitor, o que menos importa é o rebuscamento do estilo e o academicismo da linguagem; importa sim, a escolha dos significantes.
OS DEZ CONTOS
O que Maximiano Bezerra faz em Dez Contos é recuperar um pouco dessas conversas do dia-a-dia. Sem rodeios, mas com bom humor, traz dez narrativas sobre as mais inusitadas e diversas situações, que resumem um pouco daquele monte de mentiras e exageros que ainda persistem permear os bancos das praças, as mesas de bares, as beiras de rios…
Max viaja, sem dor e nem pudor, pelas profundezas das características que nos tornam humanos, pervertidos ou não!
O HOMEM QUE…
Eis que surge na terra fértil do coração do Brasil, uma obra literária viva, que saltita, pensa, vê, interage e tece realidades existenciais, porque retrata com fidelidade a vida comum, com realismo e naturalidade.
Portanto, caro leitor, não titubeie, leia O Homem Que… Com a atenção que cada conto merece e constatará um mundo precioso saltando dos seus olhos, invadindo o seu coração e adocicando a sua alma.